Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

Largo do Beco

O mundo num beco. A cultura num blogue.

09.09.17

Moscatel do Douro em Festival


helena margarida

Divulgação

 

Favaios, em Alijó, está no centro das atenções, este fim de semana, 8 a 10 de setembro, com o III Festival de Vinho Moscatel. O vinho licoroso da Região do Douro continua a ser uma importante força motriz no desenvolvimento da economia local, visível na paisagem, na arquitetura e no aumento do número de habitantes.

Ana Moura e os Azeitonas são figuras de um cartaz que inclui eleição de Miss Favaito e Mister Moscatel, um passeio turístico de carros clássico “Rota do Moscatel”, baile, Tunas e DJ’s.

 

O Vinho Moscatel distingue-se por ser um vinho produzido a partir de uma única casta, o “Moscatel Galego”, que no planalto de Favaios se encontra associado a um terreno bastante fértil e pouco pedregoso com declives muito suaves, e um clima fresco, favorecido pelos nevoeiros e orvalhadas habituais.

À semelhança dos anos anteriores este festival tem o alto patrocínio da Adega de Favaios que, este ano, está a comemorar 65 anos de existência. Com mais de 550 associados, esta adega é a responsável pela criação do famoso “Favaito” que, em junho, arrebatou pelo terceiro ano consecutivo o prémio cinco estrelas das marcas que estão no topo de preferência dos portugueses.

estamos no Facebook e no Twitter.
visita também a Bilheteira do Largo
publicidade
wook é uma oferta?

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.